Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prince of Persia: filme VS video-game

Semana passada fui ver o filme do Prince of Persia, achei legal, recomendaria. Porém, a questão não é só essa, a questão é: filme ou game?

Por incrível, gostei dessa adaptação dos games para as telonas. O tema da adega do tempo é interessante e ficou bem adaptado (claro que sem aquela fidelidade de roteiro), não ficou "lixo" como os Resident Evil (quem já jogou a série de survivor horror sabe do que estou falando, sabe do assassinato que as "franquias" de filmes cometeram com o R.E e sua história no mundo dos games).

Bom, eu sinceramente acho que seria muito interessante por parte dos cineastas se eles conseguissem ser um pouco mais fiéis a ambientação dos jogos. Assim assassinatos contra a história dos games (como Resident Evil, por exemplo) ou até mesmo filmes "meia boca" (como Tomb Raider, por exemplo), teria essas chances malignas reduzidas.

No caso do filme do Prince of Persia, essa "fidelidade de ambientação" também foi um pouco deixada de lado, tinha horas que parecia que eu estava vendo era o Aladim ou até mesmo Assassin's Creed, porque? Por que ambos tem uma história mais "outside" (nas ruas), enquanto o Prince of Persia geralmente a história seria ambientada dentro do Castelo. Ou seja, o filme do Prince é praticamente todo com ele fora do Castelo.

Mas como eu disse, apesar dos pesares, eles conseguiram deixar a história atraente, até mesmo para os filmes.

Enfim..., o filme é legal, não é a última maravilha do mundo, mas para quem o estilo ou os games, vale a pena. (Apesar que o game é bem melhor, hehe).

Fat Free Milk pra esse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Fat Milk | Design : Noyod.Com