Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

LOST - fim de uma saga (sem spoilers)



Chegou ao fim uma das séries mais intrigantes que surgiram nesses tempos.

Não soltarei spoilers do fim, mas falarei de impressões.

Como era de esperar, muitas pessoas DETESTARAM, CHILICARAM e chamaram a série de LIXO, se sentindo como se tivessem perdido 6 anos de suas vidas.
Outros AMARAM, CHORARAM e alguns arriscaram dizer que foi um fim ÉPICO, alegando que foi a série de suas vidas.

Em minha opinião, o fim não foi épico, mas a série foi.

Achei o fim simples e por incrível, senti uma preocupação dos produtores em não deixar a memória dos personagens morrerem ou simplesmente se perderem na trama. Foi simples, mas para o fim foi um bom desfecho. Não foi o "óhhhhh", mas foi bom. Ficou faltando respostas e surgiu algumas novas perguntas, mas isso era o de se esperar, afinal, seguiu o padrão LOST de ser.

Outra coisa que notei nas pessoas que assistiram e principalmente ODIARAM, foi que não entenderam o fim, isso mesmo, não entenderam. Isso eu poderia dizer tranqüilamente que 50% dos que odiaram (se não for uma porcentagem maior).
Enquanto uns 40% que odiaram, se sentiram insatisfeito pelo simples fato que o fim não foi aquele que imaginaram, ou seja, recalque de não serem os produtores (sem ofensas, porque euzinha aqui adoraria ver o meu fim lá, hehe).
Os outros restante se enquadram nas respostas não supridas ou porque simplesmente não gostaram mesmo e já vinham não gostando antes da série.

Verdade seja dita:

Seria um fim épico se eu tivesse escrito o final.

Não pense que me acho, mas foi o que a extrema maioria sentiu. hehehe.

Concluindo: uma série de mistérios, filosofia, mitologia, dramas, sobrevivência, personagens com os quais nos apegamos, personagens com os quais detestamos, emoções, decepções, ciência, ESPIRITUALIDADE (vemos que opção final do embate fé VS ciência, a fé ganhou de longe), etc... . Vocês ainda querem falar que a série foi um lixo?

A série foi épica por tudo que apresentou e renovou no cenário dos TV Shows americanos. Dificilmente surgirá uma tão envolvente assim. Fará falta, até mesmo para aqueles que odiaram e "perderam 6 anos de suas vidas".

Enfim... é completamente FAT WHOLE MILK, recomendo para quem não tem preguiça de pensar e questionar, mas porém saber reconhecer que é uma série de TV.

1 comentários:

Mariana Brandt disse...

posta ai o seu final agora =)

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Fat Milk | Design : Noyod.Com